Como começar sua migração para nuvem?

A migração para a nuvem libera recursos para apoiar a transformação da organização em uma empresa mais ágil, inovadora e eficiente. Existem motivos convincentes para migrar aplicativos do local para a nuvem e mudar a forma como a TI é entregue e consumida em toda a organização.

Com base nessa experiência, a AWS, pioneira no ramo de Cloud Computing, criou a abordagem mais completa e comprovada para migração de um a milhares de aplicativos. Assim, você pode ter a confiança de acelerar a geração de valor com a jornada para a nuvem.

Na maioria das vezes, a decisão de migrar aplicativos para a nuvem começa com a vontade de reduzir custos. No entanto, as empresas descobrem que o valor estratégico da migração vai muito além da economia de custos de infraestrutura, pois inclui o aumento da produtividade e da agilidade empresarial. A organização se beneficiará com a experiência, a maturidade, a confiabilidade, a segurança e a performance dos produtos e serviços da Nuvem AWS, qualquer que seja o tamanho da migração. Além disso, contando com a melhor infraestrutura global e as mais amplas e detalhadas opções de computação, armazenamento e redes, você poderá maximizar a performance dos aplicativos. Com a migração dos aplicativos para a nuvem, as equipes ganham imediatamente a flexibilidade de testar e replicar com agilidade.

Com anos de experiência ajudando organizações de todos os portes a migrar portfólios de aplicativos para a AWS, a WH1 orienta as organizações a seguirem 4 práticas para obter uma migração bem-sucedida. São eles:

1. AVALIAÇÃO

No início da jornada, uma avaliação da migração ajuda a identificar a preparação atual da organização para operar na nuvem, o que permite que você identifique lacunas no pessoal, nos processos e na tecnologia. Mais importante ainda, você quer identificar as metas e os resultados empresariais para a migração e garantir o envolvimento de uma empresa parceira para orientar o melhor caminho para a nuvem.

2. PREPARAÇÃO E PLANEJAMENTO

Nessa fase, você aborda as lacunas na preparação da organização que foram identificadas na fase de avaliação. O foco é criar um ambiente de referência (a “Landing Zone”), promover a preparação operacional, desenvolver habilidades de nuvem, criar um sólido plano de migração e filtrar as necessidades de seu negócio. Uma análise completa do ambiente com um mapa de interdependências, além de estratégias e prioridades de migração, é essencial para obter a migração bem-sucedida.

3. MIGRAÇÕES

Nessa fase, o foco passa do portfólio para os aplicativos individuais. Cada aplicativo é projetado, migrado e validado de acordo com suas necessidades.

4. OPERAÇÕES

Conforme os aplicativos são migrados, você otimiza a nova base, desliga sistemas antigos e replica constantemente rumo a um modelo operacional moderno. Pense no modelo operacional como um conjunto persistente de pessoas, processos e tecnologias, aprimorado continuamente à medida que você migra mais aplicativos.

Os clientes que obtêm os melhores resultados empresariais com a migração para a AWS são aqueles que assumem uma jornada transformadora, passam pelas 4 fases e tem como foco maximizar os benefícios da nuvem. Esses clientes desenvolvem recursos organizacionais, operacionais e técnicos e migram partes significativas dos portfólios de aplicativos no início da jornada, o que permite liberar recursos de TI para priorizar o que realmente agrega valor à empresa.

Compartilhe
Share on google
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp