Especializações

AMAZON EC2 FOR WINDOWS SERVER

A AWS é a melhor plataforma de nuvem para executar aplicativos baseados em Windows. De acordo com o IDC, 57% das cargas de trabalho Windows Server são executadas na AWS, o que representa duas vezes mais instâncias do que o segundo maior provedor de nuvem.

Tudo o que você precisa para criar e executar aplicativos Windows você encontra na AWS, incluindo Active Directory, .NET, System Center, Microsoft SQL Server, Visual Studio, Remote App e o FSx for Windows File Server – o primeiro e único sistema de arquivos nativo do Windows totalmente gerenciado disponível na nuvem.

Na AWS você pode escolher entre as várias versões do Windows Server e Microsoft SQL Server, incluindo as versões mais recentes. Teste realizado pela DB Best indica que o SQL Server na AWS apresenta, consistentemente, uma performance duas a três vezes melhor em relação ao segundo maior provedor de nuvem.

Com um time de profissionais certificados, a WH1 realiza a migração da sua infraestrutura de TI on-premise para a nuvem, desenvolve e implanta projetos de redução de custos, realiza o gerenciamento e monitoramento da sua infraestrutura Cloud, além de dar suporte técnico para seus gestores de TI, tudo isso para assegurar que você tenha uma experiência ótima e segura em Cloud Computing.

Em parceria com a AWS ajudamos os clientes a reduzirem o TCO ao executar suas cargas de trabalho Windows na nuvem, o que pode gerar uma economia de até 90% com os custos de computação Windows.

Entre em contato conosco para agendar seu teste grátis na AWS e se surpreender!

Veja nossos cases contanto as histórias de sucesso de clientes com suas cargas de trabalho Windows na AWS:

A Latifundio Jeans fabrica e comercializa Jeans há mais de 30 anos, possui lojas de atacado e varejo no polo de modas do Barro Preto em Belo Horizonte e fábrica própria em Dores do Indaiá – Minas Gerais, a marca apresenta em suas peças masculinas e femininas a versatilidade do jeans com muito estilo, sem perder o conforto. Seus produtos são comercializados por lojistas de 150 municípios espalhados geograficamente pelo Brasil e no e-commerce da empresa. 

Desafio

A Latifundio enfrentava problemas com a disponibilidade do sistema de vendas, seus servidores on-premisse estavam muito antigos, apresentando falhas frequentes, licenças obsoletas de sistema operacional e banco de dados, aliado a uma reestruturação organizacional pela qual a Latifundio se encontrava naquele momento.

Solução

A WH1 propôs a implantação  do sistema de vendas e produção da Latifundio na nuvem, pois a empresa é composta de várias unidades de negócio e precisava de uma maneira de centralizar as informações. A solução encontrada, foi a implantação de um Workload Microsoft na Amazon Web Services, pioneira em Cloud Computing, para suportar o ERP (Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial) da Latifundio.

O gerenciamento dos servidores em uma nuvem pública de alta disponibilidade e confiabilidade tem custos muito inferiores ao de renovação do datacenter on-premise, e esse foi um dos fatores decisivos para a tomada de decisão da diretoria.

Resultados

Com a migração para a nuvem, houve um aumento expressivo da disponibilidade da aplicação, aumento da velocidade de acesso nas lojas, grande diminuição de riscos com a questão segurança da informação e plano de continuidade de negócio.

De acordo com Leonardo, sócio da Latifundio Jeans, “O ambiente em nuvem da AWS se apresenta viável para pequenas e médias empresas, que possuem ambientes com pequenas e médias escalas, ou ainda para empresas em fase inicial. Elas podem contar com servidores e serviços com grande disponibilidade e segurança sem precisar investir muito. No nosso caso, por exemplo, os servidores e serviços que atendem as lojas físicas, ficam ligados apenas em horario comercial, reduzindo nossos custos.”

Lições aprendidas

Uma das lições aprendidas nesse caso foi a implantação do Remote APP da Microsoft, com ele os usuários do Windows puderam desfrutar de aplicativos remotos com a mesma experiência de inicialização que os aplicativos locais.

A implementação do Remote APP reduz o risco de perda de dados e atividade mal-intencionada, impedindo o acesso a aplicativos e dados com base local e dispositivos não autorizados, definindo regras de política de segurança customizadas. Os administradores de TI podem publicar e gerenciar facilmente uma ampla variedade de aplicativos de forma rápida e com baixo custo operacional.

O Instituto Aquila é uma empresa de consultoria internacional que oferece soluções gerenciais de excelência global, focadas na melhoria dos resultados de seus clientes.

Com atuação em 15 países da América, Europa e Oceania, possui experiencia de mais de 800 projetos em carteira, apoiados por escritórios no Brasil, Colômbia, Austrália e Suíça. Estes projetos são conduzidos por uma equipe de 400 profissionais espalhados pelo mundo.

O Aquila mantém um Centro de Estudos em Zurique, onde são conduzidas pesquisas e desenvolvidas inovações em gestão, investe, também, na transferência de conhecimento por meio da Escola de Gestão Aquila e na construção de softwares de gestão para atender seus clientes, por meio do Aquila Tech.

Desafio

A diretoria de tecnologia do Instituto Aquila tinha o desafio de proporcionar à organização uma estrutura tecnológica moderna, segura e com baixo custo, que fosse capaz de integrar, de forma rápida, várias sedes e uma equipe espalhada geograficamente. Tudo isso com altíssimo nível de segurança da informação, escalabilidade e disponibilidade, requisitos fundamentais para o negócio do Instituto Aquila e seus clientes.

Naquele momento, o maior desafio era implantar um ERP na plataforma Microsoft em tempo recorde. “Tínhamos a necessidade de ser ágeis e eficazes, por isso optamos pela nuvem”, afirma Joel Cedraz, responsável pela área de Tecnologia do Instituto Aquila.

Solução

Como possibilitamos ao Instituto Aquila ser uma empresa 100% Cloud Computing, evitando altos investimentos em infraestrutura local e que o investimento fosse proporcional ao tamanho da empresa naquele momento, sem se preocupar em adivinhar seu crescimento futuro?

A solução encontrada, foi a implantação de um Workload Microsoft na Amazon Web Services, pioneira em Cloud Computing, para suportar o ERP do Instituto.

No teste do ERP em nuvem (prova de conceito), foi identificada a necessidade de executar algumas melhorias no software para que ele fosse 100% compatível com o ambiente Cloud. Durante este trabalho de adaptação, a WH1 prestou suporte técnico para que as melhorias realizadas extraíssem a máxima performance disponibilizada pela tecnologia em nuvem da AWS.

Após esse trabalho em conjunto, foi possível disponibilizar um ambiente com o dimensionamento exato para a necessidade do Aquila, evitando gastos com servidores e serviços ociosos.

Resultados

Com os recursos da nuvem da AWS, foi possível disponibilizar o ERP para toda a equipe e sedes do instituto, com baixo custo de investimento, alta disponibilidade, confiabilidade e segurança das informações.

Sem precisar se preocupar com a infraestrutura dos servidores, a área de tecnologia do Aquila dedica-se a criação de novas ferramentas e aplicações, inovando e agregando máximo valor ao negócio. “Hospedando nosso ambiente na Amazon Web Services e contando com o gerenciamento do ambiente da WH1 Cloud Computing, não tenho mais preocupações com infraestrutura de TI, somente com o negócio”, afirma Joel.

Lições aprendidas

“Uma das lições aprendidas nesse caso foi a necessidade de baixa latência para aplicações client server, pois quando migramos o banco de dados dos EUA para o Brasil a usabilidade da aplicação melhorou muito, apesar do custo maior valeu a pena”, relata Joel.