Por que migrar para a nuvem?

Há vários motivos pelos quais os clientes estão migrando para a nuvem: alguns para aumentar a produtividade de sua força de trabalho, outros por projetos de consolidação ou racionalização de datacenters e ainda aqueles que estão se preparando para uma aquisição, um desinvestimento, ou que tenham de alguma outra maneira passado por uma expansão de infraestrutura com o passar dos anos.

Além disso, há empresas que estão buscando reinventar totalmente suas atividades usando a tecnologia moderna como parte de um programa mais amplo de transformação digital. E, é claro, as empresas estão sempre em busca de maneiras de melhorar o bottom line delas, reduzindo custos.

Em quase todas as nossas conversas com empresas, o principal motivo observado para que elas migrem para a nuvem é a agilidade e a velocidade com que podem fazer essa mudança. Com a computação em nuvem, é possível acionar milhares de servidores em questão de minutos. Geralmente, eram necessárias entre 10 e 18 semanas para criar os servidores usados no ambiente local.

Independentemente do motivo, a Amazon Web Services é a parceira ideal para receber sua empresa em sua migração. AWS oferece um amplo conjunto de produtos de nuvem globais, como computação, armazenamento, bancos de dados, análise, redes, dispositivos móveis, ferramentas do desenvolvedor, ferramentas de gerenciamento, IoT, segurança e aplicações empresariais. Esses serviços ajudam as empresas a se mover mais rapidamente, baixar os custos de TI e escalar. As maiores empresas e as startups mais proeminentes do mercado confiam na AWS como base para uma grande variedade de cargas de trabalho, como: aplicativos da web e móveis, desenvolvimento de jogos, processamento de dados, data warehousing, armazenamento, arquivamento e muito mais.

Conte com a WH1 para te auxiliar em sua migração!

Compartilhe
Share on google
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
Olá, posso ajudar?